Eliminação contra o Uruguai gera menor audiência da Globo em jogos do Brasil pela Copa América 2024

Dorival Júnior em ação pela Seleção Brasileira durante partida da Copa América 2024 - Rafael Ribeiro / CBF

A seleção brasileira deu adeus à Copa América 2024 no sábado (6), quando foi derrotada pelo Uruguai, nos pênaltis. O duelo pelas quartas de final gerou a audiência mais baixa entre todos os jogos do Brasil exibidos pela Globo ao longo do torneio.

O clássico sul-americano foi disputado a partir das 22h (horário de Brasília) e gerou 27 pontos de audiência, com 51% de participação, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o confronto alcançou 23 pontos, com 45% de participação. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Os números são menores do que os obtidos nas outras três partidas do Brasil na competição organizada pela Conmebol. Contra Costa Rica e Paraguai, a Globo obteve 29 pontos de audiência no Rio de Janeiro, enquanto o jogo contra a Colômbia alcançou 31. Em SP, o pior resultado havia sido 25 pontos, registrados dos dois primeiros duelos.

Considerando os números de participação, a eliminação do Brasil, porém, igualou o segundo melhor resultado no Rio de Janeiro, ficando atrás do jogo contra a Colômbia, que obteve 53%, e igualado com a estreia contra a Costa Rica. Em São Paulo, por outro lado, foi o pior resultado entre os jogos da seleção.

A audiência não foi a pior registrada pela Globo considerando todos os jogos da Copa América 2024. Com o jogo entre Argentina e Equador, disputado na última quinta-feira (4), a emissora obteve 16 pontos no Rio de Janeiro e 15 em São Paulo.

Em comparação com os últimos quatro sábados, o confronto entre Brasil e Uruguai superou a média de audiência da faixa horária, em que a Globo transmitiu novelas, programas de auditório e o amistoso entre Brasil e México.

Mesmo com a queda do Brasil, a Globo seguirá exibindo os jogos da Copa América 2024. A emissora irá transmitir, na televisão aberta, os jogos das semifinais e a final. Na terça-feira (9), Argentina e Canadá se enfrentam às 21h, enquanto Colômbia e Uruguai duelam na quarta-feira (10), no mesmo horário.

Sair da versão mobile