Seguindo uma tendência observada em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, a partida do Uruguai contra Gana, no início da tarde desta sexta-feira (2), registrou alta na audiência na TV aberta em relação às demais partidas realizadas no horário no decorrer da semana.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a Globo, que transmitiu com exclusividade na TV aberta a vitória uruguaia por 2 a 0, registrou 19 pontos, com 43% de participação no total de televisores ligados. Como comparação, a partida entre Bélgica e Croácia, realizada no mesmo horário na quinta-feira (1º), rendeu 17 pontos e 40% de share ao canal.
Em São Paulo, Uruguai x Gana alcançou 18 pontos de média e 40% de participação. No Rio de Janeiro, a audiência da Globo com o jogo foi de 20 pontos e 43% de share. Nas duas praças, também houve aumento dos índices em relação às partidas realizadas na faixa horária das 12h às 14h.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.