Em dia de jogo do Brasil, vitória do Uruguai sobre Gana registra melhora na audiência às 12h

Seguindo uma tendência observada em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, a partida do Uruguai contra Gana, no início da tarde desta sexta-feira (2), registrou alta na audiência na TV aberta em relação às demais partidas realizadas no horário no decorrer da semana.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), a Globo, que transmitiu com exclusividade na TV aberta a vitória uruguaia por 2 a 0, registrou 19 pontos, com 43% de participação no total de televisores ligados. Como comparação, a partida entre Bélgica e Croácia, realizada no mesmo horário na quinta-feira (1º), rendeu 17 pontos e 40% de share ao canal.

Em São Paulo, Uruguai x Gana alcançou 18 pontos de média e 40% de participação. No Rio de Janeiro, a audiência da Globo com o jogo foi de 20 pontos e 43% de share. Nas duas praças, também houve aumento dos índices em relação às partidas realizadas na faixa horária das 12h às 14h.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.

Sair da versão mobile