Em busca de consolidar sua expansão global, a plataforma de mídia sobre futebol OneFootball anunciou a contratação do brasileiro Renato Todorov. Ele será o primeiro Chief Technology Officer (CTO), ou diretor de tecnologia, em tradução livre, da empresa. A expectativa é de que o executivo ajude a impulsionar a plataforma e o crescimento no número de usuários.
Todorov possui mais de 20 anos de experiência na indústria da tecnologia e chega ao OneFootball após passagem pela Favo, plataforma de comércio em redes sociais na América Latina, onde atuou como CTO durante o último ano, desenvolvendo meios de facilitar o modo como as pessoas fazem suas compras on-line.
Além disso, ele também atuou durante mais de três anos na HelloFresh, empresa global de delivery de comida, com sede em Berlim, na Alemanha.
Rápido crescimento
A chegada do executivo ocorre no momento em que o OneFootball passa por um rápido crescimento, após ter recebido US$ 300 milhões em investimentos para acelerar sua expansão global. Todorov tentará construir e impulsionar plataformas digitais para alavancar ainda mais o desenvolvimento da empresa.
A estratégia incluirá a expansão do ecossistema de tecnologia do OneFootball, integrando a nova oferta de OTT (over-the-top) à proposta de Web3 com o conteúdo da plataforma, além de desenvolver novos formatos e aumentar sua comunidade de mais de 100 milhões de usuários ativos por mês.
A vinda de Todorov segue uma série de nomeações em cargos seniores, incluindo a do diretor de produto (Chief Product Officer), Ismail Elshareef, no começo do ano.
Inovação e novos formatos
“2022 será lembrado como um grande ano para o OneFootball, pois nos esforçamos para construir o ecossistema do futebol do futuro. Com a experiência do Renato, nós podemos garantir que nossa infraestrutura de tecnologia será de ponta e perfeita para um rápido crescimento”, afirmou Lucas von Cranach, fundador e CEO do OneFootball.
De acordo com ele, a plataforma está focada em entregar inovações e escalabilidade para o negócio, além de oferecer novos formatos para alcançar ainda mais fãs de futebol em todo o mundo.
“Isso exige uma espinha dorsal tecnológica sólida e ajustada ao futuro, porque conectamos uma nova geração de fãs em todo o mundo com o esporte que eles amam, aproximando os clubes, ligas e jogadores que nos inspiram todos os dias”, disse o CEO.
As expectativas de Todorov em relação ao novo cargo são bastante positivas.
“Como um apaixonado por futebol, sou fã de longa data do OneFootball e de todos os grandes avanços feitos pelo Lucas e pela equipe. Eles simplesmente redefiniram a experiência de um torcedor de futebol. Estou me juntando para liderar e desenvolver uma grande equipe que já está fazendo um excelente trabalho à medida que a empresa continua a crescer a cada dia”, resumiu o novo CTO.