O empate entre Brasil e Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), em Orlando, na Flórida, quebrou o recorde de audiência do futebol em 2024 na Globo. A partida, que contou com um gol de Rodrygo pela seleção brasileira e terminou em 1 a 1, foi o último compromisso do time comandado por Dorival Júnior antes da estreia na Copa América 2024, marcada para o próximo dia 24.
Em São Paulo, o confronto obteve 28 pontos e 45% de participação sobre o número de televisores ligados (share), novo recorde de audiência do futebol neste ano e a maior desde o duelo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro de 2023. Os dados são da Kantar Ibope Media.
Além disso, foi também a maior audiência de um amistoso da seleção brasileira desde 2019, quando o time empatou por 2 a 2 com a Colômbia em uma partida disputada também nos Estados Unidos.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, o jogo narrado por Luis Roberto alcançou 31 pontos e 50% de participação, 15% (7 pontos) acima da média da faixa horária (das 20h às 22h), em comparação com as últimas quatro quartas-feiras.
Em comparação com a última partida da seleção brasileira, a vitória contra o México, no último sábado (8), por 3 a 2, os números do amistoso desta quarta-feira (12) foram maiores. O confronto do final de semana atingiu 21 pontos no Rio de Janeiro e 19 em São Paulo.
Agora, a seleção brasileira seguirá nos Estados Unidos se preparando para a disputa da Copa América. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, contra quem estreará no dia 24.