A ESPN divulgou, nesta terça-feira (14), que teve um crescimento de 17% na audiência do Super Bowl LVII, que foi disputado no último domingo (12), em relação ao Super Bowl LVI, disputado no ano passado. Com isso, a emissora do Grupo Disney foi líder na TV por assinatura com 50% a mais de audiência em comparação à segunda colocada.
Para chegar a esse aumento, a ESPN contou com uma cobertura robusta, antes, durante e após a partida. Além disso, se aproveitou também do jogo em si, disputado até os últimos segundos, com vitória do Kansas City Chiefs sobre o Philadelphia Eagles por 38 a 35, e ainda do Show do Intervalo, um dos mais esperados da história, que levou a cantora Rihanna de volta aos palcos após sete anos de ausência.
De acordo com a emissora, a final da temporada ajudou na contabilização de mais de 2 milhões de espectadores, número alcançado na soma de toda a temporada. Ao todo, foram transmitidos mais de 120 jogos entre setembro de 2022 e fevereiro de 2023.
Vale lembrar que, no mercado norte-americano, a audiência da Fox, detentora dos direitos do Super Bowl LVII, também foi das maiores da história. Por lá, a emissora alcançou uma média de 113 milhões de espectadores durante a partida que consagrou de vez o quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, eleito MVP da temporada e também do jogo decisivo.
Agora, a expectativa da ESPN é pela próxima temporada, que terá início em setembro deste ano. A emissora terá, mais uma vez, os direitos de transmissão para TV fechada e, com o crescimento cada vez maior da NFL no mercado brasileiro, espera impulsionar ainda mais a audiência durante toda a temporada que está por vir.