Pular para o conteúdo

ESPN chega a mais de 1,8 milhão de telespectadores com US Open em 2025

Grand Slam tem crescimento de 31% na audiência em relação a 2024 e tempo médio assistido de 58 minutos

Carlos Alcaraz festeja vitória na final do US Open - Divulgação / ATP

Carlos Alcaraz festeja vitória na final do US Open - Divulgação / ATP

A edição de 2025 do US Open impactou mais de 1,8 milhão de pessoas na ESPN, segundo dados da Kantar Ibope Media. O número representa o melhor desempenho da emissora na transmissão do torneio e um crescimento de 31% em relação à edição de 2024, considerando o público total de domicílios com TV a cabo.

Além do alcance, o tempo médio assistido também registrou recorde. Foram 58 minutos por telespectador, o maior já registrado pela ESPN para o US Open.

A final masculina, entre o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner, teve média de 1h25min de permanência em frente à TV, indicando o engajamento do fã de tênis com a decisão.

Partidas

Na quadra, Alcaraz venceu Sinner por 3 sets a 1 e assumiu o topo do ranking mundial da ATP.

O confronto entre os principais tenistas do circuito se tornou o jogo mais assistido da história do US Open na ESPN, com audiência próxima de 400 mil pessoas. A partida registrou audiência 227% superior ao segundo colocado entre os canais de TV por assinatura.

No feminino, bielorrussa Aryna Sabalenka venceu norte-americana Jessica Pegula por 2 sets a 0. A decisão foi o segundo jogo mais assistido do torneio, com público estimado em quase 350 mil pessoas.

A ESPN e o Disney+ exibem no Brasil com exclusividade os quatro torneios de Grand Slams da temporada (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open). As plataformas da Disney também exibem competições de ATP e WTA 1000, entre outros eventos, ao longo da temporada.