Pular para o conteúdo

ESPN e GeTV dividirão transmissão da NFL RedZone para o Brasil

Exibição, que traz, de maneira simultânea, os principais lances dos jogos de domingo à tarde, ocorrerá no Disney+ e no Globoplay

NFL RedZone exibe, de maneira simultânea, os principais lances dos jogos da rodada de domingo - Reprodução / NFL.com

A ESPN vai aos poucos recuperando terreno nas transmissões da National Football League (NFL) para o público brasileiro.

Depois de passar 25 anos reinando quase que absoluto na exibição da competição de futebol americano para o maior país da América Latina, o canal esportivo da Disney viu sua fortaleza ser abalada pelo acordo firmado pelas cúpulas da liga e do Grupo Globo, na semana passada.

A entrada da maior empresa de mídia do Brasil na transmissão da NFL afetou em cheio os direitos da ESPN, que, pela primeira vez em mais de duas décadas, não exibirá o Super Bowl LX, marcado para ocorrer em fevereiro do ano que vem. A exclusividade, em 2026, caberá ao Grupo Globo.

A empresa da família Marinho também garantiu, conforme noticiou a Máquina do Esporte, o direito de exibir a NFL RedZone, que traz, de maneira simultânea, os principais lances dos jogos que são realizados nas rodadas de domingo à tarde.

Nos últimos dois anos, a transmissão desse serviço era exclusividade da ESPN, no Brasil. Após a entrada da Globo em campo, não havia a certeza de que o canal da Disney seguiria com esse direito.

Na tarde desta quinta-feira (4), porém, a ESPN anunciou que fará a exibição da NFL RedZone nesta temporada, pelo Disney+. A primeira transmissão será na rodada do próximo domingo (7). Pelos lados do Grupo Globo, a NFL RedZone estará disponível na GeTV, via Globoplay.

A ESPN também assegurou, para esta temporada, a exclusividade sobre dois jogos aos domingos e nas partidas das noites de segunda-feira. Para 2027, o canal esportivo da Disney é que deverá transmitir o Super Bowl, jogo decisivo do campeonato, para o mercado brasileiro.

Vale lembrar que o NFL RedZone também está disponível para assinantes do serviço NFL Pass, da plataforma de streaming DAZN.