ESPN e Star+ exibirão mais de 200 horas de conteúdo ao vivo durante Roland Garros

Dono de 14 títulos, Rafael Nadal deve se despedir das quadras de Roland Garros em 2024 - Reprodução / X (@rolandgarros)

A partir de domingo (26), o Torneio de Roland Garros será transmitido com exclusividade pelos canais de esporte da Disney. A ESPN e o serviço de streaming Star+ exibirão todos os jogos do segundo dos quatro Grand Slams de tênis do ano, que será disputado até o dia 9 de junho e tem a presença confirmada dos brasileiros Bia Haddad Maia, Thiago Wild e Gustavo Heide.

Os jogos serão exibidos das 6h às 18h (horários de Brasília). Ao todo, as plataformas Disney produzirão mais de 200 horas de conteúdo ao vivo voltadas ao torneio durante os 15 dias de evento. 

Além de exibir todos os jogos, os canais promoverão edições diárias do programa “Pelas Quadras”, que, após a janela de exibição das partidas, apresentará debates sobre os acontecimentos do dia.

A equipe de transmissão da ESPN para Roland Garros 2024 será formada pelos narradores Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues, Matheus Pinheiro, Mauricio Bónato, Thiago Alves, Rodrigo Cascino e Elaine Trevisan. Os comentaristas serão Fernando Meligeni, Sylvio Bastos, Fernando Roese, André Ghem, Teliana Pereira e Dadá Vieira.

Vale destacar que, além do único Grand Slam disputado no saibro, a ESPN e o Star+ exibem mais de 100 torneios da ATP e da WTA anualmente, incluindo Australian Open, Wimbledon, US Open, ATP Finals, WTA Finals e os principais torneios Masters do calendário da modalidade.

Brasileiros

Além de Bia Haddad Maia, Thiago Wild e Gustavo Heide, já classificados para a chave principal, o Brasil pode contar com mais brasileiros disputando Roland Garros nesta temporada. 

Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Laura Pigossi estarão em quadra para a última rodada das qualificatórias para o Grand Slam nesta sexta-feira (24), com exibição do Star+, podendo garantir suas vagas na competição.

Nadal

A edição de 2024 de Roland Garros deve ser a despedida de Rafael Nadal, lenda do tênis, do torneio em que é disparadamente o mais bem-sucedido da história. O espanhol de 37 anos é o recordista de títulos da competição, com 14 troféus, e nesta temporada deve dar adeus ao circuito profissional de tênis após 23 anos de carreira.

A competição também reunirá outros dos maiores nomes da modalidade, como Novak Djokovic, Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev, no masculino, e Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Coco Gauff, no feminino.

Sair da versão mobile