A ESPN fechou um acordo para a transmissão da 1ª etapa do Sand Series 2024, maior evento de beach tennis do mundo, que ocorrerá entre esta quinta-feira (11) e o próximo domingo (14), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
“Ficamos muito felizes por conseguir fechar esse acordo com a ESPN. Podemos considerar o Sand Series como o Grand Slam do beach tennis. Por isso, nada mais justo que um dos maiores canais de esportes do mundo transmita o evento”, afirmou Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador da competição.
A emissora transmitirá dois jogos das semifinais, no sábado (13), a partir das 19h30 (horário de Brasília), e as finais masculina e feminina, durante o domingo (14), iniciando-se às 11h, com reprise às 17h30. Os confrontos serão exibidos na ESPN 4 e no aplicativo Star+.
“Queremos fomentar cada vez mais a categoria das modalidades de areia no país, que se tornou muito popular nos últimos anos. Nosso objetivo é proporcionar uma competição incrível, tanto para os atletas quanto para os espectadores”
Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador da competição
Calendário
O torneio será dividido em uma chave de 64 atletas, com duplas masculinas e femininas, sendo as eliminatórias separadas por: primeira rodada, que ocorre na quinta-feira (11); quartas de final, na sexta-feira (12); semifinais, no sábado (13); e finais, no domingo (14).
A premiação será de US$ 50 mil, dividida entre os vencedores, sendo 20% para o campeão (US$ 10 mil), 12% para o vice-campeão (US$ 6 mil), 5% para os semifinalistas (US$ 2.500) e 2% para quem chegar até as quartas de final (US$ 1 mil).
Ativações
O evento contará com a presença de atletas de diferentes nacionalidades, incluindo todo o Top 20 do ranking mundial. Para a etapa deste ano, a organização fortaleceu a estrutura, aumentando o espaço para oferecer maior conforto ao público.
Uma das principais novidades anunciadas é a criação do Vila Beach, um bulevar em que os expositores poderão apresentar e vender seus produtos, além de contar com uma área gastronômica, com food trucks e ativações dos patrocinadores.
A expectativa é que a competição receba um total de 16 mil pessoas todos os dias, com uma movimentação financeira de R$ 38 milhões para a cidade de Ribeirão Preto.
Além da parceria com os canais ESPN, o torneio também será transmitido nos canais de YouTube No Arena e PLAY BT, via streaming.