Pular para o conteúdo

ESPN vende todas as cotas para transmissões de tênis em 2026 com faturamento 53% maior

Canal terá 16 patrocinadores, incluindo Ademicon, Engie, Itaú, Philco, Seara, Vivo, Mitsubishi, Jaguar e Renault

João Fonseca em ação durante partida pelo US Open 2025 - Mike Lawrence / USTA

A ESPN encerrou o período de vendas dos pacotes publicitários para transmissões de tênis em 2026 com espaços esgotados. Com isso, o canal da Disney garantiu um faturamento 53% maior com o esporte em comparação com o ano anterior.

Em 2026, a ESPN terá no tênis um carro-chefe, com a transmissão exclusiva dos quatro Grand Slams da temporada (Australian Open, Wimbledon, Roland Garros e US Open) e diversos outros torneios relevantes de ATP e WTA.

No total, o pacote lançado ao mercado no dia 16 de outubro conta com 16 parceiros. As empresas que já detinham cotas em 2025 receberam prioridade de renovação, até o dia 13 de novembro.

As oito cotas principais foram ocupadas por Ademicon, Engie, Itaú, Philco, Seara, Vivo e Mitsubishi, que renovaram, e Jaguar, cuja entrada foi adiantada pela Máquina do Esporte no final de outubro.

A Renault estará nas transmissões de Roland Garros, depois de um ano fora. A QI Tech, por sua vez, ingressou como nova patrocinadora.

As cotas para o setor automotivo tiveram especificações. A Renault estará no Roland Garros, Jaguar em Wimbledon e Mitsubishi com Australian Open, US Open e demais torneios ATP e WTA.

A Stella Artois renovou sua presença no formato “Top de 5 segundos”. Nas cotas de participação, retornam Betano, JHSF e Wellhub, com as entradas de CRM Bônus e Souza Lima.

Vale ressaltar que o pacote inclui ainda a segunda edição do ESPN Tennis Court Experience, evento promovido pelo canal que em 2026 ocorrerá durante Roland Garros. Participam do evento Ademicon, Engie, Seara, QI Tech, CRM Bonus e Souza Lima.