Estreia do Brasil na Copa garante “7×1” da Globo na audiência sobre a concorrência

Momento mais aguardado pelos torcedores de todo o país, a estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022 não apenas garantiu ótimos números para a Globo, como permitiu à emissora aplicar um verdadeiro “7 x 1” sobre as concorrentes em matéria de audiência, na tarde desta quinta-feira (24).

No horário do jogo, de cada 100 televisores ligados ao redor do país, 77 estavam sintonizados na Globo. A emissora registrou 51 pontos de média nacional com a exibição da vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0, com dois gols do atacante Richarlison.

“Goleadas” em São Paulo e no Rio de Janeiro

Em São Paulo, os números da Globo também foram avassaladores. A emissora atingiu média de 50 pontos e 76% de share. Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores na Grande São Paulo.

No Rio de Janeiro, Brasil x Sérvia também rendeu 50 pontos de audiência e 76% de participação. Na capital fluminense, cada ponto representa 47.601 domicílios ou 124.692 pessoas

Até o momento, a estreia brasileira é o jogo da Copa do Mundo do Catar com maior repercussão no país, seguido pela partida de abertura e a estreia de Portugal na competição.

Sair da versão mobile