A FC Diez Media, que faz parte do portfólio da IMG e administra os direitos comerciais das competições de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tem um novo chefe de mídia. A empresa anunciou, nesta quinta-feira (1º), o nome de Felipe Lazaro para o cargo.
Com 18 anos de experiência em direitos de mídia internacionais, o executivo conduziu diversos acordos e negociações ao longo da carreira. No Grupo Globo, ajudou a empresa a estabelecer acordos com alguns dos maiores eventos esportivos do mundo, como NBA, UFC e Jogos Olímpicos. Recentemente, Lazaro atuou como diretor de vendas de mídia da Infront Sports Media, com sede em Milão, na Itália.
“Estou muito feliz em abrir esse novo capítulo da minha vida profissional e me juntar a esse time sensacional da FC Diez Media que, junto com a Conmebol, transformou as competições de clubes da confederação e trouxe uma nova era de profissionalismo, determinação e competência”, destacou Felipe Lazaro.
“Não vejo a hora de começar a trabalhar com nossa equipe e parceiros de mídia para juntos seguirmos levando as competições da Conmebol para novos patamares, principalmente para os fãs que tanto amam e acompanham as principais competições do continente”, completou o executivo.
Na nova função, Lazaro será responsável por impulsionar o crescimento das competições da entidade tanto regionalmente como internacionalmente, além de criar valor adicional por meio de novas parcerias que alcancem o público jovem.
“Estamos muito satisfeitos em receber o Felipe na equipe da FC Diez Media e acreditamos firmemente que a vasta experiência adicionará uma contribuição significativa aos nossos negócios”, afirmou Diego Alfieri, gerente geral da FC Diez Media.
“Para além de uma bagagem de mídia e conhecimento de mercado que falam por si só, Felipe é um apaixonado pelas competições de clubes da Conmebol. Será uma honra tê-lo no time”, enfatizou Pedro Visconti, gerente nacional da FC Diez Media no Brasil.
Fundada em 2018, a FC Diez Media conta atualmente com escritórios em Assunção (Paraguai), Buenos Aires (Argentina) e São Paulo (Brasil). Recentemente, a empresa renovou o acordo com a Conmebol para gerenciar a venda de direitos de transmissão, patrocínio e licenciamento para a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa até 2026.