O Times Brasil, novo grupo de mídia brasileiro que foi lançado no início deste mês e é uma parceria entre a CNBC, especializada em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil, já tem um vice-presidente comercial. O escolhido foi Gilberto Corazza, que possui mais de 35 anos de experiência no mercado.
Corazza é reconhecido em áreas vendas de anúncios (ad sales), planejamento estratégico, marketing, trade marketing, desenvolvimento de negócios e parcerias de conteúdo, com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de entretenimento, notícias, esportes e comunicação. Em mais de três décadas, acumulou conhecimento em revistas, TV aberta, TV fechada, mercado de influência e também no digital.
O executivo foi vice-presidente de ad sales na Turner/Warner Bros. Discovery, responsável pelas marcas TNT, Esporte Interativo, Warner, CNN International, Space e Cartoon Network. Já no Grupo Globo, foi diretor da área de mercado anunciante, liderando a comercialização de marcas nos segmentos de interesse geral, negócios, moda, beleza, agronegócio, celebridades, autos e luxo.
O último trabalho de Corazza foi como superintendente de marketing e desenvolvimento de novos negócios do Corinthians, além de gestor comercial da Neo Química Arena. No clube paulista, ficou por pouco menos de um ano.
“É um privilégio assumir a vice-presidência comercial do novo projeto da CNBC no Brasil, oferecendo para as marcas a integração com um conteúdo de credibilidade, que é referência global, desenvolvendo parcerias estratégicas e criando um futuro de oportunidades que contribuem com os nossos objetivos de negócios. Agradeço a confiança e tenho certeza de que vamos construir uma grande história juntos”, afirmou o executivo.
“Corazza reúne todos os atributos e talentos necessários para conduzir a área comercial e o relacionamento com agências e anunciantes”, resumiu Douglas Tavolaro.
Graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing, Gilberto Corazza possui uma série de prêmios ao longo da carreira, entre eles como vencedor na categoria “Profissional de Veículo” do Prêmio Caboré, em 2010, e na mesma categoria do Prêmio Propaganda e Marketing, em 2011 e 2020. Além disso, foi eleito pelo Meio & Mensagem como um dos 10 principais executivos de mídia do Brasil em 2016 e 2020.
O Times Brasil
O Times Brasil será uma emissora de jornalismo com os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, empresa da NBCUniversal e produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.
De acordo com um comunicado oficial, a emissora terá “produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros”. Além de notícias de negócios, terá também política, mundo, esportes e breaking news, assim como uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios.
Por fim, a empresa terá presença multimídia e estará disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição.