A CNN será parceira de transmissão da NBA no Brasil na temporada 2022/2023. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o acordo está em fase de assinatura e deve ser anunciado tão logo esteja firmado por todas as partes. O negócio envolve a transmissão de um pacote de jogos apenas no canal da CNN no Facebook e amplia a rede de parceiros de mídia da NBA no país.
De acordo com fontes consultadas pela Máquina do Esporte, a entrada da CNN na transmissão da NBA faz parte do negócio que a liga tem com a Budweiser, que, além de patrocinadora, é emissora oficial da competição no Brasil. A marca de cerveja tem direito de repassar os direitos de mídia para outros canais, e a CNN entrará nessa lista de parceiros paralelos da NBA.
Até por conta disso, o negócio ainda não foi assinado, já que envolve três partes. A temporada 2022/2023 da NBA terá início nesta terça-feira (18).
O acordo com a emissora norte-americana, que no Brasil é de propriedade de Rubens Menin, dono da construtora MRV, é mais um que a Budweiser fecha para ampliar a transmissão da NBA no país. A marca de cerveja já tem parceria com a TNT, que exibirá algumas partidas da liga tanto no canal de TV por assinatura quanto na página no YouTube.
Além disso, o Sportv fará, neste ano, a transmissão da liga americana de basquete em parceria com a Bud. O Grupo Globo não renovou o contrato que tinha para exibir os jogos na TV fechada com a NBA, mas, por meio da cervejaria, manterá um pacote de jogos a serem transmitidos.
Com os acordos fechados, a NBA terá uma de suas temporadas com o maior número de plataformas e empresas de mídia transmitindo os jogos. Via Bud, a liga será transmitida na CNN (Facebook), na TNT Sports (TV fechada e YouTube), no Sportv (TV fechada) e no próprio canal da cervejaria no YouTube.
Além disso, a NBA tem acordos diretos com ESPN (TV fechada), Band (TV aberta), Gaules (canal na Twitch) e Amazon Prime Video (streaming), que nesta segunda-feira (17) anunciou que exibirá mais de 100 jogos da temporada. Outra forma de acompanhar os jogos da principal liga de basquete do mundo será pelo NBA League Pass.