EXCLUSIVO: Fábio Medeiros deixa a Warner

Fábio Medeiros, vice-presidente de esportes para a América Latina da Warner Bros. Discovery, está de saída da empresa. Último dos fundadores do Esporte Interativo a permanecer no grupo Warner, Medeiros e a companhia decidiram colocar um fim à parceria.

O comunicado oficial deverá ser divulgado ainda nesta quarta-feira (20), mas a saída do executivo era algo que vinha sendo conversado internamente há alguns meses, especialmente depois da fusão entre a Warner e a Discovery.

No lugar de Medeiros ficará Diego Vieira, head de esportes da WarnerMedia Brasil e que, assim como o antigo executivo, é oriundo do Esporte Interativo, empresa que em 2015 foi comprada pela Warner.

Com a saída, Medeiros encerra um ciclo de 21 anos dentro do grupo Esporte Interativo-Warner. Um dos primeiros sócios da empresa, quando ainda atuava como agência de marketing esportivo sob o nome de Top Sports, ele foi o único dos sócios do EI a se manter à frente da área de esportes da Warner, inclusive quando a empresa encerrou os canais EI, em 2018. O executivo está em férias e ainda não tem os próximos passos definidos.

A troca dos executivos é parte de uma extensa reformulação do projeto de conteúdo esportivo do grupo para o mercado latino-americano. No começo de 2022, essa mudança já havia sido iniciada com o término antecipado do contrato com alguns clubes para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro em TV por assinatura.

Atualmente, a Champions League e o Campeonato Paulista são os dois principais ativos que a Warner possui dentro do mercado brasileiro. Com a reformulação que vinha acontecendo desde o final do ano passado, a empresa nem chegou a mandar proposta para tentar comprar os direitos da Libertadores para o próximo ciclo de transmissão (2023-2026).

Sair da versão mobile