O duelo entre Athletico Paranaense e Palmeiras, que abrirá a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será visto apenas por assinantes do canal do streamer Casimiro Miguel ou do serviço Furacão Live, do clube paranaense.
Após uma tarde inteira de indefinições, o Grupo Globo decidiu que não abrirá a transmissão do jogo para o site GE nem para a plataforma Globoplay, como chegou a ser cogitado nesta segunda-feira (24).
Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, coube à diretoria do Grupo decidir o que poderia ser feito com o jogo. Pela manhã, a ideia era exibir o confronto ao vivo na internet, como já foi feito em outras ocasiões em que o Athletico Paranaense era mandante da partida. De tarde, pensou-se em mostrar o jogo no streaming Globoplay, de forma gratuita.
Como o jogo será nesta terça-feira (25), não foi cogitada a hipótese de alterar a grade de programação para que a partida fosse transmitida na TV aberta. O horário da quarta-feira está mantido como o principal para mostrar os jogos de futebol.
A Globo tem os direitos de exibir em plataformas gratuitas os jogos do Athletico-PR no Brasileirão. O clube paranaense, por sua vez, tem os direitos de exibir na TV paga e no pay-per-view as partidas da competição em que é o mandante.
O confronto entre os dois clubes tornou-se decisivo depois da última rodada. O Palmeiras pode ser campeão em caso de vitória sobre o Athletico-PR e tropeços de Internacional e Corinthians, rivais que só entram em campo na quarta-feira (26). Não por acaso, os duelos dos dois clubes serão exibidos na TV aberta.
O Athletico Paranaense é o único clube que joga a Série A a não ter todos os direitos de mídia do Brasileirão negociados com o Grupo Globo. O clube tinha, desde 2019, acordo válido apenas para a TV aberta. Depois, com a mudança na legislação, os paranaenses começaram a vender os direitos de suas partidas como mandantes na TV paga e no pay-per-view. Apenas o streamer Casimiro se interessou em mostrar os jogos.