A Fórmula 1 terá uma transmissão inédita na história do automobilismo voltada para o público infantil neste fim de semana, durante a disputa do Grande Prêmio da Hungria. Em parceria com a Sky, a iniciativa será colocada em prática no Reino Unido e na Alemanha.
De acordo com a F1, a prova contará com um sinal internacional dedicado, com direito a gráficos em 3D aprimorados, explicações técnicas dadas por especialistas, transmissões de rádio das equipes especificamente para crianças, pacote sob medida de gráficos coloridos e animações, e ainda avatares de desenhos animados exclusivos dos 20 pilotos que formam o grid atual da principal categoria do automobilismo mundial.
Como o objetivo é aprimorar a experiência de visualização dos fãs mais jovens, a prova será inclusive apresentada por crianças. No Reino Unido, os apresentadores Braydon e Scarlett, além do jovem kartista Zac, serão os comandantes da transmissão, com a companhia do campeão mundial Nico Rosberg e da ex-pilota Danica Patrick, que teve passagens de destaque na Fórmula Indy e na Nascar.
Já na Alemanha, os apresentadores serão Phoenix, Ruby e Karl, acompanhados pelo comentarista Frank “Buschi” Buschmann, a pilota de Fórmula 3 Sophia Flörsch e a repórter Sandra Baumgartner.
“Estamos muito empolgados em compartilhar esta edição especial da transmissão da F1 com nossos fãs mais jovens. À medida que a popularidade da Fórmula 1 continua crescendo, estamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com nossos parceiros de longa data da Sky para criar algo que nos permita mostrar o drama e a emoção da F1 sob uma nova luz para a próxima geração de fãs”, destacou Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e criação de conteúdo da Fórmula 1.
“Mal podemos esperar para ver o que Zac, Braydon e Scarlett podem trazer para nossa cobertura, e esperamos que seu amor pelo esporte possa ajudar a inspirar uma nova geração de fãs da F1. A Fórmula 1 tem sido uma parceira maravilhosa em facilitar esta oportunidade única, e estamos ansiosos para ver como a jovem equipe se sairá durante um movimentado fim de semana de corrida”, celebrou Billy McGinty, diretor de F1 da Sky Sports no Reino Unido.
“Com o Sky Next Generation, fizemos um verdadeiro trabalho pioneiro com nossas transmissões de futebol e mostramos que nós, da Sky, somos corajosos e também estamos dispostos a repensar nossas transmissões e seguir em outras direções. A resposta às primeiras produções do Sky Next Generation entre nossos telespectadores foi impressionante e agora estamos dando o próximo passo com a primeira transmissão da Fórmula 1. Tenho certeza de que os jovens fãs do automobilismo também ficarão emocionados”, finalizou Charly Classen, vice-presidente executivo da Sky Sports na Alemanha.