Pular para o conteúdo

Fernanda Gentil renova com CazéTV em meio a disputas por nomes no YouTube esportivo

Ex-Globo, apresentadora seguirá na plataforma de streaming até 2028 e terá destaque na cobertura da Copa do Mundo de 2026

Fernanda Gentil, apresentadora da CazéTV - Divulgação

Fernanda Gentil permanecerá como apresentadora da CazéTV até 2028 - Divulgação

A CazéTV anunciou a renovação do contrato com Fernanda Gentil por mais três anos. A apresentadora, que se tornou popular no período em que trabalhou na Globo, já havia participado, pela emissora do influenciador Casimiro Miguel, de coberturas como a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela seguirá no canal até 2028.

O principal compromisso a curto prazo será a Copa do Mundo 2026, que será disputada nos EUA, Canadá e México. A CazéTV anunciou, no mês passado, que adquiriu os direitos de transmissão das 104 partidas do torneio, que terá a participação de 48 países pela primeira vez na história.

“Estou muito feliz de voltar à CazéTV, dessa vez com mais tempo para contar histórias, descobrir personagens e participar de perto dos grandes momentos do mundo do esporte”, afirmou Fernanda Gentil.

“Na CazéTV, me sinto à vontade e com liberdade para criar formatos e sugerir conteúdos, ou seja, já estou ansiosa por esse nosso novo capítulo juntos”, acrescentou a apresentadora.

Concorrência

A renovação ocorre em um momento de acirramento da concorrência no ambiente digital esportivo. A Globo anunciou recentemente um projeto no digital, que seria uma forma de concorrer com o sucesso da CazéTV no YouTube. Para isso, deve utilizar seu canal GE TV, que conta com 6,34 milhões de inscritos.

A empresa tem reforçado seu elenco com contratações feitas diretamente nos concorrentes nos últimos dias, embora ainda não tenha oficializado essas chegadas. Nomes como Jorge Iggor e Bruno Formiga (TNT Sports), Mariana Spinelli (ESPN) e Luana Maluf (Prime Video) anunciaram, na quarta-feira (13) e nesta quinta-feira (14), a saída de suas antigas emissoras.

Não está claro, porém, até o momento, nenhum detalhe do projeto da Globo no digital. Se quiser concorrer de maneira efetiva com o portfólio de eventos da CazéTV, a emissora carioca terá que fazer uso de atrações esportivas relevantes, como os direitos do Campeonato Brasileiro, que ela detém em acordos para todas as plataformas.

Estratégia

Sucesso nos meios digitais, a CazéTV tem apostado em transmissões multiplataforma e novos formatos, com foco na Geração Z, que consome esporte de maneira mais dinâmica e multitela.

Na Copa do Mundo de Clubes deste ano, o canal alcançou 5 bilhões de visualizações, somando-se suas contas oficiais no YouTube, TikTok e Instagram.

O canal do influenciador Casimiro Miguel alcançou mais de 50 milhões de dispositivos no YouTube e superou 100 milhões de contas nas redes sociais. A expectativa é de que a cobertura da Copa de 2026 amplie esses números.

A presença de Fernanda Gentil reforça a estratégia de manter rostos conhecidos e com experiência em grandes eventos. A apresentadora também tem histórico de engajamento com o público digital, o que contribui para a consolidação da marca da CazéTV.