A FlaTV, canal do Flamengo no YouTube, anunciou mudanças nas empresas contratadas para a produção de seus programas e conteúdos ao vivo. A principal alteração foi a contratação da Power Media, conhecida por ser a produtora da TV Palmeiras, para também trabalhar no canal Rubro-Negro.
Segundo o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o Palmeiras foi o clube que experimentou o maior crescimento digital em 2024. Houve aumento de 17% na base de inscritos nas redes sociais do clube nas cinco principais plataformas utilizadas pelo público brasileiro (Facebook, Instagram, YouTube, X e TikTok). No total, o Verdão acumulou 3,5 milhões de novos fãs.
Na FlaTV, a Power Media, que já trabalhou no Flamengo entre 2015 e 2018, será responsável pela cogestão do canal e pela produção de conteúdos gravados.
A empresa entra no lugar da Homemade, que exerceu essa função durante a gestão do ex-presidente Rodolfo Landim (2019-2024).
Ao vivo
Já a AB Link assume a produção de conteúdos ao vivo, além de fornecer tecnologia de captação e transmissão. A empresa substitui a Produz, que exercia essa função até então.
Segundo seu site oficial, a AB Link já trabalhou para canais como Corinthians TV, TV Palmeiras, Santos TV, Netflix, Globo e TV Cultura, entre outros clientes.
“A reformulação da FlaTV reforça o compromisso do Flamengo em oferecer um canal oficial mais atrativo, envolvente e alinhado às melhores práticas do mercado de mídia e entretenimento”, afirmou o clube, em comunicado oficial.