Fox atinge média de 113 milhões de espectadores com Super Bowl LVII nos EUA

Kansas City Chiefs bateu o Philadelphia Eagles e venceu o Super Bowl pela terceira vez - Reprodução / Twitter (@Chiefs)

A Fox divulgou que o Super Bowl LVII, disputado no último domingo (12), no State Farm Stadium, no Arizona, se tornou o terceiro evento mais assistido nos Estados Unidos em todos os tempos. Somando-se todas as plataformas da emissora, a média alcançada foi de 113 milhões de espectadores, com 182,6 milhões de pessoas assistindo pelo menos uma parte do duelo entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, que terminou com vitória dos Chiefs por 38 a 35.

Com o resultado, a partida ficou um pouco à frente do Super Bowl LVI, disputado no ano passado entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals. Em 2022, os direitos de transmissão eram da NBC e atingiram uma média de 112,3 milhões de espectadores.

A própria NBC, inclusive, ainda é dona do recorde. Em 2015, o Super Bowl XLIX, entre New England Patriots e Seattle Seahawks, alcançou uma média de 114,4 milhões de espectadores.

De acordo com a Fox, o jogo contou com a ajuda da cantora Rihanna, protagonista do Show do Intervalo que voltou aos palcos após sete anos de ausência. A apresentação da estrela nascida em Barbados foi assistida por uma média de 118,7 milhões de espectadores nas plataformas lineares da Fox e da Fox Deportes, e também nas plataformas digitais da Fox e da própria NFL.

No Canadá, a performance de Rihanna também ficou acima da média de espectadores do jogo em si. O canal fechado The Sports Network (TSN), que transmitiu a final, registrou 8,6 milhões de espectadores em todas as plataformas na partida, com um pico de 11,8 milhões de pessoas no Show do Intervalo.

Agora, a expectativa já toma conta da mídia americana em relação ao Super Bowl LVIII, que terá transmissão da CBS e será disputado no dia 11 de fevereiro de 2024, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Vale lembrar que, apenas três meses antes, a cidade receberá um Grande Prêmio de Fórmula 1 pela primeira vez em 41 anos, o que mostra a força cada vez maior de Las Vegas na promoção de grandes eventos esportivos.

Sair da versão mobile