Pular para o conteúdo

Fox divulga nome de novo serviço DTC e prepara lançamento para o início da temporada da NFL

Streaming se chamará Fox One e reunirá todos os canais lineares do grupo

Novo serviço de streaming DTC da Fox se chamará Fox One e deverá ser lançado até setembro deste ano - Divulgação

A Fox fará a estreia do seu novo serviço DTC (direto ao consumidor, em tradução livre) no início da temporada 2025/2026 da NFL. O streaming se chamará Fox One e deverá entrar no ar até setembro.

A nova plataforma terá todos os canais da Fox, tanto da televisão aberta como da fechada nos Estados Unidos, com conteúdo de notícias, esportes e entretenimento. Fox Sports 1 e 2, Fox Deportes e Fox News estão incluídos no projeto, que terá uma biblioteca de conteúdo sob demanda. A data e os preços do serviço ainda não foram divulgados.

Ainda que tenha a NFL como sua principal propriedade, o Fox One também exibirá jogos ao vivo da Major League Baseball (MBL), corridas da Nascar e partida de futebol internacional, além de esportes universitários norte-americanos.

Com o serviço DTC, a Fox espera atingir o público norte-americano que deixou de usar ou nunca consumiu a TV a cabo, que apresenta um movimento de queda nas assinaturas no país.

A intenção é oferecer um produto barato em comparação com a televisão tradicional. Ao contrário de serviços semelhantes, porém, o Fox One não deve ter conteúdos originais. A prioridade da plataforma é ampliar o alcance e o potencial de monetização dos canais lineares do grupo.

“O Fox One foi projetado para ir além dos pacotes de TV paga e entregar o melhor conteúdo da marca Fox diretamente aos espectadores, onde quer que estejam. Construímos esta plataforma do zero para permitir que os consumidores aproveitem e se envolvam com a nossa programação de maneiras novas e empolgantes”, disse Pete Distad, CEO do Fox One.

De acordo com a empresa, o Fox One contará com tecnologia de personalização que se adapta às preferências de visualização, ao mesmo tempo em que integra conteúdo ao vivo e de vídeo sob demanda em uma experiência coesa.

A Fox está longe de ser a primeira emissora a tomar essa iniciativa nos EUA. Nesta terça-feira (13), a ESPN deu os primeiros detalhes, como nome e preço, do seu próprio serviço DTC. NBC, CBS e Warner Bros. Discovery (WBD), por sua vez, têm seus canais lineares disponibilizados nos próprios streamings.