A GeTV, canal esportivo gratuito da Globo, completou dois meses de operação no dia 4 de novembro com 23,5 milhões de pessoas alcançadas. O número representa um aumento de aproximadamente 80% em relação ao primeiro mês, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Desde a estreia, os conteúdos da GeTV, criada para fazer frente ao sucesso da CazéTV, somaram 1,2 bilhão de visualizações em todas as plataformas, incluindo transmissões ao vivo e postagens em redes sociais.
Os perfis do canal no YouTube, Instagram e TikTok já acumulam cerca de 12 milhões de inscritos e seguidores, com crescimento de 26% na comparação com o primeiro mês.
Audiência
O canal no YouTube ultrapassou a marca de 10 milhões de inscritos, com crescimento de 56% desde o lançamento. De acordo com os dados da plataforma, 62% do público tem até 34 anos.
Em dispositivos únicos, a GeTV já atingiu 55 milhões de espectadores, com crescimento mensal. Na comparação entre o mês de estreia e o mês seguinte, o aumento foi de 11%.
As transmissões ao vivo somaram mais de 128 milhões de visualizações. A live com maior engajamento foi a partida entre Racing e Flamengo, no jogo de volta pela semifinal da Libertadores, realizada em 29 de outubro, que registrou 16 milhões de visualizações.
Plataformas
No TikTok, o perfil da GeTV teve crescimento de 74% em número de inscritos em relação ao primeiro mês. Cerca de 70% desse público também está na faixa etária de até 34 anos. Já no Instagram, o aumento foi de 56% desde a estreia.
No Globoplay, os consumidores com até 34 anos representam 44% do alcance do canal na plataforma, índice que se manteve estável desde os primeiros 30 dias.
