Pular para o conteúdo

Globo alcança 64,4 milhões de pessoas com jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias

Derrota para Bolívia, na terça (9), obtém 29 pontos no PNT, que mede a audiência nas 15 principais praças do país

Luiz Henrique tenta passar pela marcação da Bolívia na derrota do Brasil por 1 a 0 - Rafael Ribeiro / CBF

Luiz Henrique tenta passar pela marcação da Bolívia na derrota do Brasil por 1 a 0 - Rafael Ribeiro / CBF

As duas últimas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 alcançaram mais de 64,4 milhões de pessoas nas plataformas da Globo. Os jogos contra Chile e Bolívia foram transmitidos por TV Globo, Sportv e Ge TV.

Na TV Globo, o confronto contra o Chile, no último dia 4, registrou 25 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede as 15 principais praças do país. Segundo a Kantar Ibope Media, foi o melhor desempenho da faixa entre 21h30 e 23h28 desde 10 de junho. Também foi a maior audiência em uma quinta-feira desde março de 2025.

Já o jogo contra a Bolívia, na última terça-feira (9), teve média de 29 pontos no PNT, o maior índice da faixa desde junho e o melhor resultado em uma terça-feira nesse horário desde janeiro de 2024.

Sportv

No Sportv, os dois jogos lideraram a audiência entre todos os canais da TV por assinatura. Contra o Chile, a audiência foi 33% superior à do segundo colocado, com 76% de participação entre os canais esportivos.

Na partida contra a Bolívia, a liderança se manteve, com audiência 38% maior que a do segundo colocado e participação de 86% entre os canais esportivos.

Ge TV

A Ge TV, plataforma de streaming da Globo, estreou com a transmissão do jogo com o Chile. O jogo registrou audiência média de 852 mil pessoas por minuto durante a transmissão.

No segundo evento de futebol exibido pela plataforma, a canal atraiu ainda mais telespectadores, com média de 1,03 milhão de pessoas por minuto.