A Globo e a CazéTV irão transmitir o Mundial de Clubes da Fifa neste ano. A competição terá a participação de um representante brasileiro, Atlético-MG ou Botafogo, quem vencer a final da Libertadores, marcada para 30 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O campeão do torneio sul-americano irá estrear no Mundial de Clubes no dia 11 de dezembro, contra o Pachuca, do México, vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf, em final realizada em junho.
Caso passe de fase, o representante brasileiro disputa a semifinal do torneio no dia 14 contra o Al-Ahly, do Egito, que já superou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Em duelo realizado no dia 29 de outubro, pelas quartas de final, o time egípcio eliminou o ganhador da Liga dos Campeões da Ásia, ao vencer por 3 a 0.
Se Botafogo ou Atlético-MG chegarem à decisão, o jogo será no dia 18 de dezembro, quarta-feira, às 15h, contra o Real Madrid. O atual detentor do título da Champions League estreia direto na final. O duelo está marcado para o estádio Lusail, na cidade do mesmo nome, no Catar.