Pular para o conteúdo

Globo e ESPN mantêm direitos de transmissão em novo ciclo da Libertadores

GeTV terá jogo em simulcast com TV aberta; SBT mantém Copa-Sul-Americana na TV aberta em período de 2027 a 2030

Jogadores do Flamengo erguem a taça da Libertadores - Adriano Fontes/Flamengo

Jogadores do Flamengo erguem a taça da Libertadores - Adriano Fontes / Flamengo

Globo e ESPN são as grandes vencedoras da licitação da Conmebol pelos direitos de transmissão do novo ciclo da Libertadores e da Copa Sul-Americana, que irá de 2027 a 2030.

A Globo manteve a exclusividade da Libertadores na TV aberta, enquanto a ESPN pegou o principal pacote na TV fechada. As informações foram publicadas pela Folha e confirmadas pela Máquina do Esporte.

Na Libertadores, a GeTV, novidade nesta licitação, conquistou o pacote que dá direito de transmitir um jogo por rodada da Libertadores em simulcast com a TV aberta em seu canal no YouTube. Essa transmissão já vinha ocorrendo neste ano, após o lançamento do canal. A Paramount, por sua vez, deve manter um pacote secundário da Libertadores.

Na Copa Sul-Americana os direitos foram mantidos pelo SBT na TV aberta. Já na TV fechada o Grupo Disney garantiu o pacote principal.

A empresa deve assegurar o pacote multiplataforma, que daria direito de transmitir jogos em seu canal no YouTube. Se confirmar essa atração, a ESPN dá um passo importante para explorar mais sua plataforma digital no YouTube e concorrer com projetos bem-sucedidos na audiência, como CazéTV e GeTV.

Já a Recopa Sul-Americana, que é disputada pelo vencedor da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior, será exibida pelos canais esportivos da Disney com exclusividade.

Outras empresas que apresentaram propostas, como CazéTV e Xsports, não garantiram nenhum pacote de atrações. Embora o resultado da licitação já tenha sido comunicado às emissoras vencedoras, a Conmebol ainda não estabeleceu quando irá oficializar os ganhadores da concorrência.