Globo e Sportv alcançam 56,5 milhões de pessoas com Brasileirão Feminino 2024

Corinthians se tornou hexacampeão do Brasileirão Feminino ao superar o São Paulo na final - Marco Galvão / Corinthians

O Brasileirão Feminino 2024 chegou ao fim no último domingo (22), quando o Corinthians conquistou o hexacampeonato ao derrotar o São Paulo na final. Com as transmissões da 16ª edição do torneio, Globo e Sportv alcançaram 56,5 milhões de pessoas.

O Sportv dedicou 83 horas de transmissões ao vivo à competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), iniciada em março, e registrou aumento de 20% de participação, superando as últimas três edições.

O clássico entre Corinthians e São Paulo pelo segundo jogo da final atingiu 10 pontos de audiência e teve 29% de participação (share) na Grande São Paulo na transmissão da Globo.

No Rio de Janeiro, que não contava com equipes do estado na decisão, a atração gerou 8 pontos de audiência e 23% de share. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Nesta edição, a maior audiência da Globo com o Brasileirão Feminino foi registrada no segundo jogo da semifinal, com o clássico entre Corinthians e Palmeiras. À ocasião, a emissora obteve 13 pontos e 27% de participação na Grande São Paulo.

Sair da versão mobile