A Globo fechou contrato para a transmissão dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina, que serão disputados no ano que vem, quando o evento completa 50 anos. As transmissões das principais competições ficarão a cargo do Sportv, com cobertura nos canais e plataformas digitais da Globo.
“Os Jogos Paralímpicos de Inverno reforçam o compromisso da Globo com a valorização do esporte em todas as suas formas e com a promoção da diversidade e da representatividade”, afirma Eduardo Gabbay, diretor de canais esportivos da Globo.
A competição retorna à Itália depois de 20 anos. Em 2006, o evento aconteceu em Turim. No ano que vem, os Jogos Paralímpicos de Inverno terão sede em Milão e em Cortina d’Ampezzo, estação de esqui próxima à metrópole italiana. Os Jogos serão realizados entre 6 de 15 de março.
“Acreditamos no poder inspirador das histórias que emergem do esporte paralímpico e temos orgulho de poder levar todas as emoções ao maior número possível de brasileiros “, diz Gabbay.
Os Jogos Paralímpicos de Inverno 2026 integram o portfólio de eventos esportivos da Globo, que já detém os direitos de transmissão das próximas edições dos Jogos Olímpicos de Verão, em Los Angeles 2028, e dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão-Cortina 2026.
Brasil
A edição de 2026 reunirá em solo italiano cerca de 650 atletas de elite disputando 79 provas em seis modalidades. A delegação brasileira já garantiu sete vagas.
Os destaques da delegação são Aline Rocha, atleta de para esqui cross country e primeira campeã mundial do país em esportes de inverno, e Cristian Ribera, vencedor do Globo de Cristal e medalhista no Mundial da mesma modalidade.
No parabiatlo, Elena Souza conquistou um quarto lugar na Copa do Mundo, e André Barbieri ficou duas vezes entre os cinco primeiros no para snowboard.