Globo fecha com Piracanjuba e chega a oito patrocinadores para as transmissões de Paris 2024

Champions Park, aos pés da Torre Eiffel, promete ser uma das grandes atrações do evento - Reprodução / paris2024.org

A Globo já tem oito marcas confirmadas como patrocinadoras das transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com a oficialização do acordo com a Piracanjuba, sete já são conhecidas, em uma lista que também conta com Ambev, Claro, KTO, Netshoes, Nivea e XP Investimentos.

Os contratos das marcas, no entanto, não são os mesmos. Ambev, Claro, Nivea e Piracanjuba fecharam acordos para a TV aberta. Isso garantirá a elas as seguintes entregas: vinheta, marca na abertura das transmissões e nos intervalos comerciais (tudo isso na TV Globo), além de visibilidade no GE, Globoplay e ações nas redes sociais com a ViU (unidade digital de mídias sociais da Globo).

“Participar da transmissão do maior evento esportivo do mundo coloca a Piracanjuba em outro patamar, pois agrega valor e visibilidade à marca. Já era um sonho antigo, que concretizamos num momento em que a empresa está crescendo e focada no seu bem maior, que são as pessoas. Isso reforça nosso propósito, gostamos de fazer bem o que te faz bem, e, sobretudo, nos une nessa grande festa em torno do esporte”, ressaltou Lisiane Campos, diretora de marketing da Piracanjuba.

KTO, Netshoes e XP Investimentos, por sua vez, acertaram contratos para a TV fechada. Estas marcas terão direito às seguintes entregas: vinheta, marca na abertura das transmissões e nos intervalos comerciais (tudo isso no Sportv), além de visibilidade no GE, Globoplay e ações nas redes sociais com a ViU (unidade digital de mídias sociais da Globo).

A oitava empresa já acertada ainda não foi anunciada. A Máquina do Esporte conversou com o departamento de comunicação da Globo, que explicou se tratar de uma estratégia da própria marca em questão.

A pouco mais de quatro meses do início da competição, a emissora, que detém os direitos de transmissão exclusivos do evento na TV aberta e na TV fechada, ainda conversa com outros potenciais anunciantes. Os Jogos de Paris serão disputados de 26 de julho (com algumas modalidade começando alguns dias antes) até 11 de agosto.

Vale lembrar que a Globo disponibilizou no mercado, em outubro de 2023, seis cotas de patrocínio para a cobertura olímpica na TV aberta, TV fechada e plataformas digitais. Cada uma dessas cotas, que contempla o pacote multiplataforma, custava R$ 67 milhões.

Na TV aberta, que deverá exibir cerca de 200 horas de programação ao vivo, além das Cerimônias de Abertura e Encerramento, o valor isolado de cada cota é de R$ 59 milhões. Já no ambiente digital (portais e streaming), o preço é de R$ 5 milhões por cota. Por último, no Viu, a cota é de R$ 2 milhões.

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