A Brastemp e a Consul fecharam um acordo com a Globo para deter a propriedade do top de 5 segundos das transmissões da emissora carioca na Copa do Mundo do Catar. Esta é a primeira vez que as marcas anunciarão os produtos em transmissões esportivas em TV aberta.
O acordo está valendo desde o início do Mundial, no último domingo (20), e também engloba os melhores momentos dos jogos transmitidos. Dessa forma, os produtos marcarão presença em 56 partidas, ou seja, todas as que a Globo exibirá ao vivo dentro da sua programação.
De acordo com a Brastemp e a Consul, todo o pacote de mídia da campanha contará com 60 inserções na Globo. Como forma de gerar exposição a diversos produtos, cada toque do top de 5 segundos conta com um produto de cada portfólio, como refrigeradores, lavadoras, cervejeiras e fogões.
Segundo as duas marcas, a ação tem como principal objetivo dar visibilidade aos produtos, especialmente nesta primeira semana, em que o mercado fica aquecido por conta da Black Friday. Além disso, a ideia é estreitar e fortalecer os laços e conexões com os brasileiros.