Pular para o conteúdo

Globo iguala 3ª maior audiência do Brasileirão 2025 em SP com vitória do Corinthians

Triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio atingiu 20 pontos e 36% de participação na Grande São Paulo

Memphis Depay comemora o segundo gol do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Memphis Depay comemora o segundo gol do Corinthians diante do Grêmio - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A TV Globo registrou 20 pontos de audiência na Grande São Paulo com a transmissão da vitória do Corinthians sobre o Grêmio, por 2 a 0, neste domingo (2), igualando a terceira maior audiência da emissora na praça na atual edição do Brasileirão.

O triunfo corintiano obteve 36% de participação sobre o número de TVs ligadas (share), segundo dados da Kantar Ibope Media.

O jogo deste domingo (2) só perde para Santos 3×1 Corinthians e Flamengo 3×2 Palmeiras, ambos com 22 pontos de média. A partida também igualou a audiência de Palmeiras 1×0 São Paulo, realizado em maio e válido pelo primeiro turno do Brasileirão.

A vitória do Timão sobre o Tricolor Gaúcho, com gols de Gustavo Henrique e Memphis Depay (de pênalti), teve bola rolando das 16h01 às 17h57 (horários de Brasília).

Rio de Janeiro

O desempenho na audiência foi mais discreto na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde a Globo exibiu a vitória do Ceará sobre o Fluminense por 2 a 0.

O jogo, transmitido das 16h às 18h01, registrou 17 pontos. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 30%.

Classificação

Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians chegou a 40 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. O resultado afasta o clube da zona de rebaixamento e mantém a equipe na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Grêmio, por sua vez, continua com 39 pontos, vindo logo atrás do Timão, em 11º lugar.

Já o Fluminense permanece com 47 pontos, na 7ª posição. O Ceará, por sua vez, se afastou da zona de rebaixamento, agora com 38 pontos e na 12ª colocação.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.