Globo volta a ser “dona” da audiência na vitória do Brasil sobre a Suíça na Copa do Mundo

A Globo manteve o patamar de audiência que já havia obtido na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar com o jogo desta terça-feira (28), contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G. No Brasil, a partida gerou 50 pontos, segundo medição do Kantar Ibope Media, apenas 1 ponto a menos do que na última quinta-feira (24).

O confronto do Brasil contra a Suíça obteve 76% de participação sobre o número de TVs ligadas, também um ponto atrás no comparativo da estreia da seleção brasileira no Catar. O jogo gerou um crescimento de 257% ou 36 pontos para a Globo na média desta faixa horária (a partida foi transmitida das 13h às 14h53).

O confronto contra a Suíça também teve como marca ter sido o 50º jogo da seleção brasileira narrado por Galvão Bueno em Copas do Mundo. Principal narrador da Globo, ele se aposentará dos microfones ao término do Mundial do Catar.

São Paulo e Rio de Janeiro

Na Grande São Paulo, a vitória da seleção brasileira, com gol único de Casemiro, teve 48 pontos de audiência, com share (participação sobre o número de TVs ligadas) de 74%. Como comparativo, contra a Sérvia a Globo havia obtido 50 pontos de audiência em São Paulo, com 76% de participação.

O duelo do Brasil contra a Suíça fez a Globo conquistar um crescimento de 300% na audiência ou 36 pontos em relação à média desta faixa horária, segundo o Kantar Ibope.

Já no Rio de Janeiro, o jogo desta segunda-feira (28) rendeu 50 pontos de audiência, com 77% de participação. Na estreia do Brasil no Mundial da Fifa, a Globo havia conquistado os mesmos 50 pontos de audiência, mas com uma participação ligeiramente inferior: 76%.

A segunda vitória brasileira no Catar fez a Globo obter um crescimento de 213% ou 34 pontos em relação à média desta faixa horária.

Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.

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