Pular para o conteúdo

Globo obtém 3ª maior audiência de Copa do Mundo de Clubes no Rio com Fluminense x Chelsea

Eliminação do Tricolor também foi maior ibope da emissora às terças na faixa horária desde março de 2023

O lateral Guga, do Fluminense, tenta passar por Cucurella, do Chelsea - Marcelo Gonçalves / Fluminense

O lateral Guga, do Fluminense, tenta passar por Cucurella, do Chelsea - Marcelo Gonçalves / Fluminense

A eliminação do Fluminense da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, na terça-feira (8), após derrota diante do Chelsea, por 2 a 0, foi a terceira maior audiência da TV Globo no Rio na competição. O jogo cravou 32 pontos, com 56% de participação sobre o número de TVs ligadas, segundo a Kantar Ibope Media.

A partida, transmitida das 16h02 às 18h05,também obteve os maiores índices nessa faixa horária entre os cariocas desde março de 2023.

Apenas os jogos do Flamengo contra Bayern de Munique (38 pontos) e Los Angeles FC (33) superaram os números da partida do Tricolor das Laranjeiras.

Houve crescimento de 88% na média da faixa horária em que o jogo foi exibido no comparativo com as quatro terças-feiras anteriores ao início do torneio. O jogo do Fluminense superou em 39% a média de audiência do campeonato no Rio.

São Paulo

Apesar de não haver um time paulista envolvido na semifinal, o duelo entre Fluminense e Chelsea também atraiu a atenção do público na Grande São Paulo.

O jogo, que teve os dois gols marcados pelo atacante João Pedro, revelação do próprio Fluminense, conseguiu 19 pontos. O share da partida foi de 38%.

Houve crescimento de 46% na média da faixa horária às terças-feiras antes do início da Copa do Mundo de Clubes. Também foi a melhor marca da faixa às terças em São Paulo desde dezembro de 2022.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.