Globo obtém aumento de audiência na estreia da seleção brasileira na Copa América

Seleção brasileira não saiu do 0 a 0 na estreia na Copa América contra a Costa Rica - Rafael Ribeiro / CBF

A Globo obteve um aumento de audiência na noite desta segunda-feira (24), com a transmissão da estreia da seleção brasileira na Copa América, que está sendo disputada nos Estados Unidos.

Apesar do empate sonolento e sem gols da equipe comandada por Dorival Júnior com a Costa Rica, a emissora registrou 29 pontos de audiência e 51% de participação no Rio de Janeiro. Os números são da Kantar Ibope Media.

O índice representa um aumento de 45% (ou acréscimo de 9 pontos) em relação à média dessa faixa horária em comparação com as quatro últimas segundas-feiras.

A audiência também superou em 142% a estreia brasileira na última edição do torneio, que havia sido exibida pelo SBT, detentor dos direitos de transmissão à época, em 2021. À ocasião, o Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol.

São Paulo

Na Grande São Paulo, a partida marcou 25 pontos de audiência e 46% de participação, um crescimento de 39% (ou aumento de 7 pontos) na comparação com a média das últimas quatro segundas-feiras.

A audiência da partida narrada por Luis Roberto foi 79% acima da estreia da seleção brasileira na última edição da Copa América. Isso representa um acréscimo de 11 pontos percentuais, de acordo com a Kantar Ibope.

O Brasil voltará a campo na próxima sexta-feira (28) para enfrentar o Paraguai, em Las Vegas, com transmissão da Globo e do Sportv, a partir das 22h (horário de Brasília).

Sair da versão mobile