Pular para o conteúdo

Globo obtém maior participação no Brasileirão Feminino com jogo de volta da final

Audiência da decisão entre Corinthians e Cruzeiro, na Neo Química Arena, igualou a melhor média do torneio na TV aberta

Time feminino do Corinthians comemora o título do Brasileirão 2025 - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Time feminino do Corinthians comemora o título do Brasileirão 2025 - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

A final do Brasileirão Feminino entre Corinthians e Cruzeiro, realizada neste domingo (14), registrou a maior participação da TV Globo na competição na Grande São Paulo neste ano.

A emissora marcou 11 pontos de audiência e 30% de participação sobre o número de TVs ligadas (share) na capital paulista, igualando a melhor média da edição de 2025 e superando em 10% a média da faixa horária (10h33 às 12h34) dos quatro domingos anteriores, de acordo com a Kantar Ibope Media.

O índice também representa um crescimento de 10% em relação ao segundo jogo da final transmitido em 2024.

Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mesmo sem clubes locais envolvidos na decisão, a partida alcançou 10 pontos e 25% de participação, com aumento de 11% na média da faixa horária em comparação aos quatro domingos anteriores.

Comparativo

A performance do segundo jogo da final se destaca frente a outras partidas do torneio. Em São Paulo, o primeiro duelo da decisão entre Cruzeiro e Corinthians, exibido no domingo anterior (7), que terminou empatado por 2 a 2, também atingiu 11 pontos, mas com share inferior (27%).

Já o clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, em 31 de agosto, válido pela semifinal, teve 9 pontos e 25% de participação sobre o número de TVs ligadas. Na mesma data, o Rio de Janeiro registrou 9 pontos e 22% de share.

A outra partida exibida nesta temporada havia sido o jogo de ida da semifinal, com vitória corintiana por 2 a 0. A partida, realizada em 24 de agosto, somou 10 pontos e 28% de participação na Grande São Paulo, ficando abaixo da final em audiência, mas próximo em participação.

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.