A Globo obteve sua pior audiência na atual edição do Campeonato Brasileiro 2025 na Grande São Paulo, com a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, por 1 a 0, em jogo disputado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF).
A emissora carioca conseguiu uma média de 14 pontos de audiência durante a partida, exibida das 16h às 17h57 (horários de Brasília). Anteriormente, os piores índices haviam sido de 15 pontos em outras quatro partidas, a maioria com o São Paulo em campo. Ainda assim, a Globo liderou o ibope com o jogo.
A participação da partida sobre o número de TVs ligadas (share) foi de 27%, segundo a Kantar Ibope Media. Também foi o pior índice obtido pela Globo com o Brasileirão 2025 em São Paulo. Anteriormente, as piores médias tinham sido de 29% nos jogos Atlético-MG x São Paulo e São Paulo x Cruzeiro.
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, os índices da partida foram melhores. O revés do Vasco, que não vence há seis jogos, rendeu 19 pontos de audiência e 35% de participação sobre o número de TVs ligadas.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 16 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão. Já o Vasco estacionou nos 7 pontos e ocupa a 13ª posição no torneio.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.