O Grupo Globo fechou, nesta sexta-feira (13), a renovação dos direitos de transmissão da Supercopa do Brasil para 2023 em todas as plataformas. Neste ano, o título será disputado por Palmeiras (campeão do Brasileirão 2022) e Flamengo (campeão da Copa do Brasil 2022), no próximo dia 28 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Esta será a quarta edição da Supercopa do Brasil. Lançado em 2020, o torneio teve o Flamengo como campeão nas duas primeiras edições. Em 2022, o time rubro-negro também disputou a final, mas foi derrotado pelo Atlético-MG.
De acordo com o UOL, a Globo aumentou em 135% o valor pago pela partida em relação ao ano passado, após uma negociação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda segundo a publicação, com a venda dos direitos, a CBF já garantiu valor suficiente para quitar a premiação aos dois times.
Vale lembrar que a Globo também detém os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro e já fechou os direitos exclusivos da Copa do Brasil como parte de um contrato de quatro anos com a CBF que terá início na atual temporada.
Em 2022, a emissora carioca sublicenciou os direitos exclusivos de 30 partidas da Copa do Brasil para a plataforma de streaming Amazon Prime Video e, segundo o site britânico SportBusiness, está em negociações para vender os direitos para a gigante do varejo on-line também neste ano.