Pular para o conteúdo

Globo supera 112 milhões de espectadores com transmissões da Libertadores 2025

Competição gerou audiência média de 21 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), com final assistida por 47 milhões de telespectadores

Danilo comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores 2025 - Gilvan de Souza / Flamengo

A Globo alcançou 112,5 de pessoas com as 13 partidas transmitidas da Libertadores 2025, encerrada no sábado (29), com o título do Flamengo sobre o Palmeiras.

Ao todo, a emissora exibiu seis jogos da fase de grupos e sete nos mata-matas da competição organizada pela Conmebol. Na televisão aberta, a Globo registrou uma média de 21 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT).

De acordo com dados compartilhados pela emissora, a menor audiência foi 128% superior ao melhor desempenho do concorrente na TV por assinatura, que também detinha os direitos de transmissão do torneio no Brasil. Trata-se da ESPN.

No Rio de Janeiro, a Globo obteve média de 30 pontos e 49% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share) em 13 transmissões, superando as médias dos dois últimos anos.

Em São Paulo, foram 20 pontos e 38% de participação em 17 transmissões. A praça contou com quatro exibições a mais por conta das partidas do Corinthians na Pré-Libertadores. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Digital

No ambiente digital, a GeTV, que passou a exibir os jogos da Libertadores a partir das quartas de final, superou a ESPN entre o público de 12 a 34 anos.

Com a final, a GeTV superou o desempenho registrado pelos canais pagos, com uma média de audiência 11% acima do segundo colocado. A partida foi recorde entre todas as exibições do canal, com destaque para o público até 34 anos, que representou 55% da audiência.

Final

A decisão entre Flamengo e Palmeiras, disputada entre 18h16 e 20h13 (horários de Brasília), no sábado (29), alcançou mais de 47 milhões de pessoas.

A TV Globo registrou 31 pontos e 56% de participação no PNT. O índice representa a maior audiência e share de uma final de Libertadores desde 2019, quando o Flamengo superou o River Plate.

Na Grande São Paulo, a partida atingiu 28 pontos e 51% de participação, enquanto no Rio de Janeiro a emissora marcou 39 pontos e share de 63% de share.

Os números também igualaram a maior audiência da TV aberta em 2025, com recorde de participação. Além disso, registrou a melhor marca da faixa horária desde 4 de novembro de 2023, também com uma final de Libertadores, entre Boca Juniors e Fluminense.