Pular para o conteúdo

Globo tem maior audiência da Copa do Mundo de Clubes em SP com classificação do Palmeiras

Empate por 2 a 2 contra o time de Messi e Suárez alcançou 20 pontos e participação de 40% na capital paulista

Raphael Veiga, do Palmeiras, tenta passar pela marcação do Inter Miami - Cesar Greco / Palmeiras

Raphael Veiga, do Palmeiras, tenta passar pela marcação do Inter Miami - Cesar Greco / Palmeiras

A classificação do Palmeiras em primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa rendeu à TV Globo a maior audiência na Grande São Paulo com o torneio até o momento. O jogo, que terminou empatado por 2 a 2, obteve 20 pontos de média, segundo a Kantar Ibope Media.

A participação da partida, exibida entre 22h e 23h55 (horários de Brasília), teve 40% de participação sobre o número de TVs ligadas (share). Com o empate obtido no sufoco, pois o time de Abel Ferreira chegou a estar perdendo por 2 a 0, o Palmeiras garantiu a primeira colocação do grupo e enfrentará o Botafogo nas oitavas de final.

No Rio de Janeiro, de maneira surpreendente, o empate palmeirense conquistou ainda mais audiência do que em São Paulo. A partida, que também teve as presenças de Lionel Messi e Luis Suárez atuando pelo Inter Miami como fator de atração, cravou 24 pontos de média. A participação foi de 42%.

Botafogo

A classificação de outro brasileiro na rodada desta segunda-feira (23) também gerou bons índices para a TV Globo. A derrota do Botafogo para o Atlético de Madrid, por 1 a 0, alcançou 28 pontos de audiência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Foi o melhor índice obtido pelo Glorioso no torneio e ficou atrás apenas dos números conseguidos pelo Flamengo em suas duas partidas até aqui (contra Espérance e Chelsea).

A participação da partida, exibida entre 16h e 18h02 (horários de Brasília), foi de 48%. Mesmo com a derrota, o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores se classificou na segunda posição do Grupo B, atrás apenas do PSG, vencedor da Champions League deste ano.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.