Pular para o conteúdo

Globo tem pior audiência com Corinthians em SP no Brasileirão 2025

Em fim de semana em que as atenções estavam voltadas para a Libertadores, empate com Botafogo obtém só 16 pontos

Breno Bidon, do Corinthians, tenta passar pela marcação de Barría e Mateo Ponte, do Botafogo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Breno Bidon, do Corinthians, tenta passar pela marcação de Barría e Mateo Ponte, do Botafogo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A TV Globo obteve seu pior índice de audiência com o Corinthians na Grande São Paulo neste Campeonato Brasileiro no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo (30 de novembro), na Neo Química Arena.

No fim de semana em que as atenções estavam voltadas para a final da Libertadores, na qual a TV Globo conquistou boa audiência, o jogo do Timão obteve apenas 16 pontos segundo a Kantar Ibope Media. A partida, exibida das 16h às 18h01, teve 32% de participação sobre o número de TVs ligadas.

Anteriormente, as partidas do Corinthians no Brasileirão 2025 tiveram índices de audiência que variaram de 17 a 22 pontos.

O número mais baixo havia sido obtido no empate com o Fortaleza em 1 a 1, em jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, em agosto. Já o maior índice aconteceu na derrota para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, em outubro.

O duelo também ficou abaixo da média de audiência da TV Globo em São Paulo com Brasileirão, que é de 17,24 pontos.

Com o empate, o Corinthians manteve a nona posição, com 46 pontos. O clube está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas a 11 pontos do Bahia, primeiro time que hoje estaria na Pré-Libertadores.

No entanto, o Timão ainda tem outras possibilidades de atingir a principal competição sul-americana de clubes. A equipe ainda disputa as semifinais da Copa do Brasil. Caso seja campeã, garante lugar na fase de grupos.

Mesmo que não alcance o título, pode ser beneficiado no caso de Cruzeiro ou Fluminense saia como vencedor. Isso porque, nesse caso, o G7 viraria G8, e o Corinthians ainda disputaria com o São Paulo, hoje dono da oitava posição, a classificação ao menos para a Pré-Libertadores.

Rio de Janeiro

Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o duelo registrou os mesmos 16 pontos de audiência, com 32% de share. Os jogos do Botafogo, porém, ficaram no intervalo desse índice, com variação de 15 a 22 pontos no atual Campeonato Brasileiro.

A média da TV Globo no Rio no Brasileirão 2025, porém, é razoavelmente superior à da transmissão do último domingo, com 22,4 pontos.

Na classificação geral, o Botafogo, atual campeão brasileiro, está fora da disputa pelo título. Contudo, em quinto lugar, com 59 pontos, o Glorioso hoje estaria na fase de grupos da Libertadores 2026.

Segundo a Kantar Ibope Media, na Grande São Paulo, cada ponto representa 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na Região Metropolitana do Rio, cada ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.