Pular para o conteúdo

Globo tem pior audiência do ano na Copa do Brasil em SP em jogo do Corinthians

Classificação às semifinais em jogo com Athletico obtém 21 pontos e 39% de participação na Grande São Paulo

Matheus Bidu e Gui Negão comemoram gol do Corinthians contra o Athletico - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Matheus Bidu e Gui Negão comemoram gol do Corinthians contra o Athletico - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A transmissão do jogo de volta entre Corinthians e Athletico registrou os menores índices de audiência da TV Globo em São Paulo e no Rio na Copa do Brasil 2025. Segundo dados da Kantar Ibope Media, o jogo alcançou 21 pontos e 39% de participação sobre o número de TVs ligadas na Grande São Paulo.

Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a partida, exibida das 21h30 às 23h25, somou 19 pontos e 32% de share. É preciso ressaltar, porém, que o duelo, válido pelas quartas de final do torneio, não tinha grande apelo para o público carioca, já que não contava com nenhum time do Rio em campo.

Até então, o pior desempenho da TV Globo na capital paulista na atual Copa do Brasil havia sido em 27 de agosto, no jogo de ida do confronto (Athletico 0 x 1 Corinthians), que marcou 22 pontos e obteve 40% de participação.

No Rio, os índices mais baixos haviam sido registrados com Fluminense 1 x 1 Internacional (21 pontos e 35% de share) e Internacional 1 x 2 Fluminense (21 pontos e 37% de participação). Ambos os duelos foram válidos pelas oitavas de final da competição.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo, enquanto na Região Metropolitana do Rio de Janeiro um ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.

O jogo

O Corinthians venceu o Athletico por 2 a 0 na Neo Química Arena e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro e Gui Negão.

O jovem atacante também deu assistência para o primeiro gol, após jogada individual. Com o resultado, o time paulista fechou o placar agregado em 3 a 0, já que havia vencido a ida, em Curitiba, por 1 a 0.

O Athletico optou por escalar um time reserva, priorizando a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann estava suspenso.

Na semifinal, o Corinthians terá pela frente Cruzeiro ou Atlético-MG, em confronto previsto para dezembro. O clássico mineiro, que decide a vaga, será realizado neste noite, no Mineirão. No jogo de ida, na Arena MRV, a Raposa venceu por 2 a 0.