Pular para o conteúdo

Globo traz executiva do YouTube para dirigir GeTV

Mariana de Felippes assume em abril como head de canal esportivo digital da Globo

Mariana de Felippes assume a direção da GeTV a partir de abril - Reprodução/LinkedIn

Mariana de Felippes assume a direção da GeTV a partir de abril - Reprodução/LinkedIn

⚡ Máquina Fast
  • Mariana de Felippes assume a liderança da GeTV, canal esportivo digital da Globo, a partir de abril.
  • A contratação de Mariana marca a criação de uma área exclusiva para o desenvolvimento da GeTV, focada em crescimento e monetização.
  • Mudanças internas reorganizaram a gestão dos canais esportivos da Globo, com Marcelo Fernandes liderando Combate e Sportv.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

A Globo anunciou a chegada de Mariana de Felippes para liderar a GeTV, canal esportivo digital da empresa. A executiva assumirá em abril a função de head do produto, com foco em crescimento, engajamento de comunidade e novas oportunidades de monetização.

Mariana exercia o cargo de gerente de parcerias esportivas do YouTube. A nova head da GeTV possui experiência de mais de dez anos na área de vendas digitais, marketing e publicidade.

“A transformação do consumo de esporte exige estruturas cada vez mais conectadas com o ambiente digital e com novas formas de distribuição e relacionamento com o público”, justifica Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo.

Trajetória

Mariana tem experiência em vendas, parcerias estratégicas, aquisição de direitos e negociações com grandes players do mercado.

Sua contratação marca a criação de uma área dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da GeTV, que já vinha consolidando espaço dentro do ecossistema esportivo da Globo.

A reorganização da área de canais esportivos também trouxe mudanças internas. Marcelo Fernandes, que acumulava a gestão da GeTV e do Sportv, seguirá à frente do canal esportivo na TV fechada e passará a liderar também o Combate.

Rafael Gruenbaum permanece responsável pelo Premiere, enquanto Sasha Nejaim continua na área de estratégia e exploração de direitos. Marcos Botelho segue na liderança de programação e curadoria de conteúdo.