A TV Globo conseguiu bons índices de audiência com os jogos dos times brasileiros pela 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes, encerrada neste domingo (22). O destaque foi a vitória do Flamengo sobre o Chelsea, por 3 a 1, que rendeu 32 pontos, segundo a Kantar Ibope Media, com participação de 56% sobre o número de TVs ligadas (share).
Foi também o recorde da TV Globo na competição até o momento na Cidade Maravilhosa entre todos os jogos já transmitidos, representando uma audiência 2,3 vezes maior do que a média do horário.
A transmissão ajudou também a alavancar a maior média do dia (6h às 12h) e da tarde (12h às 18h) às sextas-feiras na TV Globo em dois anos e meio (desde dezembro de 2022).
Sem um time paulista em campo, a audiência na Grande São Paulo foi de 15 pontos, com share de 33%. O jogo aconteceu na última sexta-feira (20), com bola rolando das 15h01 às 17h01 (horários de Brasília).
Grande São Paulo
Apesar desse número, em São Paulo, curiosamente, a maior audiência da 2ª rodada não teve o Palmeiras em campo. O triunfo do Botafogo, campeão da Libertadores 2024, sobre o PSG, vencedor da Champions League 2024/2025, dois campeões inéditos, ocorrido na quinta-feira (19), atraiu 19 pontos de audiência, com 37% de participação.
Em São Paulo, houve um aumento de 6 pontos de audiência e 9 pontos de participação em relação à média da faixa horária nas últimas quatro semanas.
O jogo também foi a segunda maior audiência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro durante a 2ª rodada do Mundial da Fifa, com 27 pontos e 46% de participação.
Houve crescimento de audiência na média da faixa em que o jogo foi transmitido (22h01 às 0h02) de 10 pontos (ou aumento de 59%) e incremento de 13 pontos no share.

Palmeiras
A vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, ocorrida na quinta-feira (19), rendeu média de 17 pontos na Grande São Paulo, em que pese o jogo ter sido interrompido por 47 minutos por causa de um alerta climático.
A participação do duelo, transmitido das 13h às 14h28 e retomado das 15h15 às 15h51, foi de 36% na capital paulista.
No Rio de Janeiro, o duelo teve audiência ainda maior, com 20 pontos, de acordo com a Kantar Ibope Media. A participação do confronto sobre o número de TVs ligadas foi de 37%.
Fluminense
Outra vitória brasileira na Copa do Mundo de Clubes, a do Fluminense sobre os sul-coreanos do Ulsan Hyundai, gerou 26 pontos de audiência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Exibido no sábado (21), das 19h às 20h57, o jogo teve share de 44%. O Tricolor Carioca ganhou por 4 a 2 e assumiu a liderança de seu grupo, com 4 pontos.
Em São Paulo, a partida obteve 18 pontos de audiência e 34% de participação sobre o número de TVs ligadas.
Vale lembrar que, de acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.