A TV Globo viu a 1ª edição da Copa do Mundo de Clubes superar as expectativas ao proporcionar a maior audiência mensal da emissora em 15 meses na faixa das 7h às 24h. Os números são superiores aos alcançados com as transmissões das Olimpíadas de Paris 2024, ocorridas entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024.
Na média mensal no Painel Nacional de Televisão (PNT), a TV Globo obteve 14 pontos. Na média nacional, o canal também obteve a maior audiência diária (16 pontos) e semanal (15 pontos) em dez meses na mesma faixa (7h às 24h). Segundo os números da Kantar Ibope Media, 35% do público foi de jovens adultos entre 18 e 34 anos.
O confronto Flamengo x Bayern de Munique, da Alemanha, pelas oitavas de final, no dia 29 de junho, foi o que rendeu a maior audiência à TV Globo tanto no PNT (26 pontos), quanto no Rio de Janeiro (38 pontos).
Já em São Paulo, a liderança ficou com o confronto Palmeiras x Chelsea, pelas quartas de final, que cravou 27 pontos, em 4 de julho.
Ao todo, foram alcançadas 131,3 milhões de pessoas durante a competição, encerrada no último domingo (13), nas transmissões da TV Globo e do Sportv (TV por assinatura), que exibiu 63 jogos.
No comparativo com a CazéTV, que exibiu a competição no YouTube, a TV Globo e o Sportv alcançaram 101,3 milhões a mais, vencendo em todos os targets, com destaque entre as mulheres (vantagem de 435%) e adultos de 18 a 34 anos (superior em 216%).
Em dias de transmissão de jogos, a Globo alcançou 10 vezes mais pessoas que a CazéTV. É preciso ressaltar que a capilaridade da TV aberta pelo interior do país ainda é significativamente relevante.
Sportv
O Sportv, por sua vez, no acumulado de toda a competição, foi líder na TV a cabo, com audiência 272% acima do segundo colocado.
A emissora teve ainda uma média de 90% do share entre os canais esportivos durante as transmissões dos jogos.
Em relação aos novos consumidores que chegaram para assistir aos jogos no canal, o Sportv teve 9% de crescimento. Desse montante, 32% foram jovens entre 18 e 34 anos.
O Sportv também aumentou em 20% a sua média de audiência no período da Copa do Mundo de Clubes. Em comparação com a CazéTV, a média de audiência dos canais Sportv foi 13% superior.
A decisão entre Chelsea (ING) e Paris Saint-Germain (FRA) fez o canal liderar a TV por assinatura com vantagem de 501% sobre o segundo colocado.
Globoplay
No streaming, o Globoplay registrou, durante o torneio, um alcance 166% superior à média de simulcasts neste ano.
O sinal da TV Globo na plataforma teve um alcance 26% acima da média em 2025. No mesmo recorte, o Sportv ao vivo obteve um alcance 31% acima no comparativo com a média de todo o ano.
Fechando a lista, o GE totalizou mais de 651 milhões de views durante a competição, aumentando o alcance médio em 10% no comparativo com a média do ano antes do começo do torneio.
A Copa do Mundo de Clubes também foi responsável pelos dois vídeos mais consumidos do ano no portal. E considerando cobertura de jogos de times, as 6 maiores lives de 2025 no site foram a respeito de confrontos do torneio.