Goleada do Botafogo na Libertadores gera maior audiência do ano à Globo no RJ

Alexander Barboza e Luiz Henrique comemoram um dos gols da goleada do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0 - Vítor Silva / Botafogo

O “atropelamento” do Botafogo para cima do Peñarol (URU), no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, rendeu a melhor audiência do ano no torneio à Globo no Rio de Janeiro. O duelo foi disputado nesta quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, e terminou com vitória de 5 a 0 para o time alvinegro, que praticamente garantiu vaga na final da competição pela primeira vez na história.

De acordo com a Kantar Ibope Media, foram 32 pontos e 51% de participação sobre o número de televisores ligados (share), um crescimento de 8 pontos (+33%) na média de audiência da faixa horária no comparativo com as quatro quartas-feiras anteriores, além de um aumento de 9 pontos no share.

Para se ter uma ideia, foi a maior audiência domiciliar em jogos da Libertadores na praça desde 4 de novembro do ano passado, data do jogo único da final entre Fluminense e Boca Juniors. Em relação à média do torneio em 2024 (foram 12 jogos exibidos até o momento), a partida registrou um aumento de 6 pontos (+23%).

Vale destacar, no entanto, que o confronto entre Corinthians e Flamengo, no último domingo (20), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, também alcançou os mesmos 32 pontos na capital fluminense, com a diferença de que foi realizado em um domingo à tarde, diferentemente de Botafogo x Peñarol, disputado em uma quarta-feira à noite.

A audiência alcançada nesses dois jogos representa o maior índice do futebol na Globo no Rio de Janeiro desde o duelo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, realizado em 21 de novembro do ano passado.

São Paulo

Em São Paulo, os números também foram considerados satisfatórios pela emissora, uma vez que não havia representante paulista em campo. Durante a partida, que contou com narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Júnior, foram 18 pontos de média e 35% de participação.

Sair da versão mobile