Grande Prêmio e LiveSports transmitirão mais de 6 horas ao vivo do ePrix de São Paulo de Fórmula E

Segunda edição do ePrix de São Paulo da Fórmula E será disputada no sábado (16) - Divulgação

O canal Grande Prêmio está preparando, em parceria com a LiveSports, mais de seis horas de transmissão ao vivo para a cobertura do ePrix de São Paulo de Fórmula E, que será realizado na tarde do próximo sábado (16), na região do Sambódromo do Anhembi.

A programação começará na sexta-feira (15), com a transmissão do treino livre, e se estenderá no sábado (16), com outro treino livre, treino de classificação e, por fim, a corrida. O canal ainda exibirá um pré e um pós-prova, ambos de 60 minutos, trazendo entrevistas exclusivas e surpresas para o público.

Diretamente do Anhembi, os jornalistas especializados em Fórmula E João Pedro Nascimento e Pedro Henrique Marum serão os repórteres da transmissão, com entradas ao vivo durante os dois dias. Dos estúdios da LiveSports, a narração dos treinos livres será realizada por Matheus Pinheiro. A classificação e a corrida serão narradas por Geferson Kern.

“Os trabalhos já vão começar na quinta-feira (14), com as entrevistas exclusivas com os pilotos, e se estendem por sexta (15) e sábado (16), com tudo ao vivo, com direito a uma pré-corrida de uma hora e um briefing especial após a prova”, explicou Victor Martins, CEO do Grande Prêmio.

“Serão mais de seis horas de transmissão com uma grande equipe, tanto na frente quanto atrás das câmeras, que vai colocar a audiência dentro do Anhembi com a gente”, completou.

A parceria entre Grande Prêmio e LiveSports possui exclusividade da transmissão da temporada de 2024 da Fórmula E para o YouTube brasileiro. O BandSports fará a transmissão da prova paulista para a TV fechada.

“O impacto para marcas que querem falar com nosso público é um atrativo para que participem das nossas transmissões”, afirmou Léo Soltz, sócio da LiveSports na GoFast, vertical digital de automobilismo da qual o canal Grande Prêmio faz parte.

Corrida

Esta será a segunda visita da Fórmula E ao Brasil. O ePrix de São Paulo equivale à quarta etapa desta temporada, que ainda não teve nenhum vencedor repetido. Na disputa, há dois brasileiros: Sérgio Sette Câmara, que está na 15ª posição, e Lucas Di Grassi, convidado do Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte, nesta terça-feira (12), que ainda não pontuou e está na 21ª posição.

No ePrix de São Paulo de 2023, o pódio foi ocupado 100% pela Jaguar, com Mitch Evans em primeiro, Nick Cassidy em segundo, e Sam Bird, que depois mudou para a McLaren, em terceiro.

Sair da versão mobile