Grupo Bandeirantes adquire os direitos de transmissão da Fórmula E no Brasil

O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou oficialmente, nesta quarta-feira (11), que adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula E no mercado brasileiro. Com isso, transmitirá a primeira prova da história da categoria de carros elétricos no Brasil, que será disputada em São Paulo, no dia 25 de março.

A estreia será já neste sábado (14), com a etapa de abertura da temporada 2023, o Hankook Cidade do México e-Prix, que será transmitida ao vivo pelo BandSports.

De acordo com a Band, o BandSports e as plataformas digitais Bandplay e Band.com.br exibirão todos os treinos práticos e classificatórios das 16 etapas do calendário. Na TV aberta, a Band apresentará até nove corridas ao vivo, começando com a rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita, no dia 28 de janeiro.

Com relação ao Julius Baer São Paulo e-Prix, que será disputado no Sambódromo do Anhembi, o Grupo Bandeirantes fará uma cobertura especial in loco na TV aberta. Vale destacar que, em 2023, a Fórmula E estreará os carros Gen3, considerados os elétricos mais rápidos, leves, potentes e eficientes já construídos.   

“Estamos entusiasmados com esta nova parceria positiva com o Grupo Bandeirantes de Comunicação no início de uma nova era para a Fórmula E em um dos maiores mercados de automobilismo do mundo. Os fãs no Brasil podem esperar uma cobertura ao vivo de alta qualidade em várias plataformas durante toda a temporada, começando neste fim de semana com uma emocionante corrida de abertura na Cidade do México, quando o novo carro Gen3 competirá pela primeira vez”, celebrou Aarti Dabas, diretor de mídia da Fórmula E.

“Essa parceria fortalecerá ainda mais o nosso pilar automobilístico, que já é composto por Fórmula 1, Copa Truck, Stock Car e Porsche Cup. É uma categoria nova, com pilotos brasileiros [Lucas Di Grassi e Sergio Sette Camara], e que trará um conceito futurista. Atualmente, todos estão debatendo sobre sustentabilidade e energia renovável, e essa é uma modalidade que tem como foco o futuro da energia elétrica”, destacou Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

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