Grupo Disney fecha pacote de publicidade para programação da ESPN na Copa do Mundo 2022

O Grupo Disney comercializou todas as cotas de publicidade para a programação especial dos canais ESPN durante a Copa do Mundo do Catar 2022. O evento começará no próximo domingo (20) e terá cobertura especial da emissora, que não detém os direitos de transmissão do torneio.

A cota de publicidade oferecida ao mercado foi dividida em duas entregas. A maior, chamada de patrocinador máster, foi fechada com Sicredi, Galera.bet, Café Pilão, Motorola, Assist Card e Arcelormittal.

Os canais ESPN e Star+ ainda contarão com cotistas de apoio, que também estarão integrados à programação para a Copa do Mundo. Nesse caso, os integrantes do grupo são Philco, LG, PlayStation, Stihl e Samsung.

Cobertura da Copa

A Copa será coberta nos canais esportivos do Grupo Disney em programas como SportsCenter, ESPN FC, ESPN F360 e ESPN F90. A cobertura ainda abrange os meios digitais, como no podcast PodCopa e a repercussão do evento nos perfis das redes sociais da ESPN.

Os canais terão uma série de profissionais no Catar para levar os bastidores do Mundial aos assinantes. Além da equipe internacional da ESPN, a América Latina contará com 18 profissionais no país para fazer apurações, análises e reportagens para os espectadores.

No Brasil, a programação da ESPN começará logo nas primeiras horas do dia, sempre ao vivo, para acompanhar toda a Copa do Mundo. Para o torneio, a equipe de talentos do grupo ganhou a presença de Luís Fabiano, que se juntará a outros ex-jogadores como Zinho, Amoroso, Silas, Fábio Luciano, Zé Elias, Fernando Prass, Djalminha e Diego Lugano.

Sair da versão mobile