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Grupo Globo amplia de 12 para 16 parceiros nas transmissões em 2026

Com GeTV como “novidade”, empresa amplia número de parceiros; meta é alcançar R$ 6 bilhões com incremento da Copa do Mundo

Equipe da GE TV - Globo/Bob Paulino

Equipe da Ge TV - Bob Paulino / Globo

O Grupo Globo anunciou na noite desta quinta-feira (30) que fechou com 16 marcas para o projeto de patrocínio às transmissões do pacote “Futebol Nacional 2026”, que contempla a cobertura e as transmissões do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa.

O anúncio foi feito no encerramento do Jornal Nacional, programa de maior audiência da TV Globo. Os parceiros são para a TV aberta, o Sportv, o Premiere e a novata GeTV. O canal de streaming, aliás, foi quem “garantiu” o aumento no número de parceiros comerciais. Foi a GeTV quem trouxe quatro novas marcas para o portifólio de patrocinadores do futebol.

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Na TV Globo, todos os patrocinadores da temporada atual renovaram contrato: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú, Natura, Perdigão e Vivo mantiveram o patrocínio principal. Além deles, a Betano comprou o oferecimento do Top de 5 segundos das transmissões.

No Sportv, houve a perda de uma marca. Os parceiros serão Ambev, Bradesco e Ram (marca do grupo Fiat). Em 2025, os patrocinadores são Ambev, Bradesco, Jeep (também do grupo Fiat) e Novibet. Betano continua com a oferta do TOP de 5 segundos no canal. No Premiere, Ambev e Bradesco mantiveram o acordo, com Stellantis e Betano figurando com cotas de patrocínio. Na GeTV, os parceiros serão 99Food, C6 Bank, bet365 e Superbet.

”Tivemos uma resposta extremamente positiva do mercado, com a renovação das cotas em um prazo muito curto, o que reforça a confiança das marcas à proposta de valor do nosso projeto”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo. “O futebol brasileiro é indiscutivelmente uma paixão. E de paixão a gente entende. Para garantir que os fãs do esporte acompanhem cada detalhe da jornada de seu time, fazemos com que o assunto esteja presente todos os dias, em todas as telas”, complementa.

Meta comercial do Grupo Globo: R$ 6 bilhões

A confirmação dos parceiros para o pacote de futebol nacional da Globo faz a emissora seguir em busca do recorde de arrecadação de R$ 6 bilhões com suas transmissões esportivas. Isso, porém, depende das vendas de outros três pacotes: Copa Libertadores, Futebol Feminino e o principal, que é a Copa do Mundo 2026.

Os outros três pacotes já estão sendo comercializados no mercado mas, até agora, não tiveram seus patrocinadores definidos.

A garantia das renovações e novos acordos no pacote de futebol nacional deixa a Globo mais aliviada, já que a empresa tem enfrentado, pela primeira vez, uma concorrência na atenção do torcedor. Por conta da separação dos direitos em duas diferentes frentes comerciais, o Brasileirão, produto com o maior número de datas da temporada, tem exibição em concorrentes na TV aberta (Record) e no streaming (Amazon e CazéTV).