Ida do Botafogo à final da Libertadores pela primeira vez rende boa audiência à Globo no RJ

Jogadores do Botafogo comemoram vaga na final da Libertadores pela primeira vez na história do clube - Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo mostrou força na audiência da Globo mais uma vez nesta quarta-feira (30), dia em que garantiu pela primeira vez em sua história uma vaga na final da Copa Libertadores. Dentro de campo, o time carioca foi derrotado pelo Peñarol (URU) por 3 a 1, mas, como havia vencido em casa por 5 a 0, sacramentou a campanha histórica mesmo com o resultado adverso.

No Rio de Janeiro, de acordo com a Kantar Ibope Media, foram 31 pontos e 50% de participação sobre o número de televisores ligados (share), um crescimento de 5 pontos (+19%) na média de audiência da faixa horária no comparativo com as quatro quartas-feiras anteriores.

O resultado chegou bem perto do que foi obtido no jogo de ida, quando a Globo alcançou 32 pontos e 51% de participação. Já em relação à média do campeonato em 2024, o duelo desta quarta-feira (30) registrou um aumento de 5 pontos (+19%).

São Paulo

Em São Paulo, os números foram ainda melhores do que os alcançados na semana passada, sendo considerados bastante satisfatórios pela emissora, uma vez que não havia representante paulista em campo. Na volta, foram 19 pontos de média e 36% de participação, enquanto na ida haviam sido 18 pontos de média e 35% de participação.

Agora, o Botafogo enfrentará o Atlético-MG, na quarta final 100% brasileira nas últimas cinco edições da Libertadores. O duelo, que será definido em jogo único, está marcado para o dia 30 de novembro, no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.

Sair da versão mobile